22-06-2018

Celebrar a vida de David Douglas Duncan

Ficámos profundamente entristecidos ao tomar conhecimento do falecimento do distinto fotojornalista norte-americano David Douglas Duncan. Todos nós na Nikon lamentamos a morte de um querido amigo e colega, e manifestamos as nossas sinceras condolências.

Duncan acompanhou extensivamente a Guerra do Pacífico, a Guerra da Coreia e o conflito no Vietname na qualidade de fotógrafo de guerra. Durante a sua longa carreira, os seus trabalhos foram publicados no The New York Times, na revista LIFE e em numerosas outras publicações. Fora do jornalismo de guerra, é também conhecido pelos retratos de Pablo Picasso.

O seu apreço pela nossa tecnologia de imagem levou ao reconhecimento da Nikon e da NIKKOR em todo o mundo e, por isso, estamos-lhe eternamente gratos. Ao longo de toda a sua carreira, Duncan foi um excelente parceiro da Nikon e é com respeito que homenageamos o imensurável contributo que deu ao jornalismo durante os seus 102 anos de vida.

Ao mesmo tempo que lamentamos profundamente a sua morte, também oferecemos um tributo ao nosso maravilhoso amigo e parceiro, com quem partilhámos os desafios e as alegrias do último século. Duncan permanecerá nos corações da sua família Nikon para sempre.