Nikon Imaging | Portugal | Europa

04-10-2017

A vida urbana através de uma objetiva

A Nikon apresenta uma nova série de fotografia de Barcelona para inspirar os fotógrafos de rua amadores

Amesterdão, Holanda, 4 de outubro de 2017 – Hoje, a Nikon apresenta uma série exclusiva de fotografia após ter desafiado o fotógrafo espanhol Ibai Acevedo a capturar imagens em cinco cenários diferentes, utilizando cinco objetivas de distância focal fixa NIKKOR, durante apenas um dia na sua cidade natal, Barcelona.

O cenário urbano de Barcelona é uma justaposição única de praias deslumbrantes, arquitetura modernista e um passado gótico. A série de fotografia inclui imagens fascinantes de Barcelonetas, da Sagrada Família, de Las Ramblas, do Bairro Gótico e de Tibidabo. Cada um destes locais foi fotografado através de uma objetiva de distância focal fixa específica para demonstrar como estas podem elevar a fotografia urbana ao transformar o vulgar em extraordinário.

Ibai Acevedo: Nikon D750, AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED

Ibai Acevedo: Nikon D750, AF-S NIKKOR 50mm f/1.4G

Ibai capturou a série de imagens com a Nikon D750 e as seguintes objetivas de distância focal fixa NIKKOR:
- AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED: A grande angular desta objetiva e a sua reduzida profundidade de campo tornaram-na ideal para fotografar a famosa praia de Barcelona. A objetiva permitiu que Ibai capturasse o ambiente e a atmosfera de Barcelonetas sem distorção, oferecendo imagens nítidas mesmo em condições de grande luminosidade.
- AF-S NIKKOR 35mm f/1.4G: A objetiva destaca-se, simultaneamente, pela sua reduzida profundidade de campo e grandes angulares, sendo também eficaz em condições de luminosidade reduzida. Estas qualidades são demonstradas através da fotografia de Ibai do célebre monumento, a Sagrada Família, refletido num lago próximo, que podia muito bem ser confundida com uma pintura.
- AF-S NIKKOR 58mm f/1.4G: Esta objetiva foi ideal para evidenciar uma bela fotografia entre o mar de pessoas que passeiam por Las Ramblas. A abertura da objetiva proporciona uma profundidade de campo excelente, oferecendo uma textura brilhante com um efeito tremido na parte traseira da imagem.
- AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G: Trata-se da objetiva ideal para tirar retratos, uma vez que permite capturar a imagem com grande pormenor. Permite um suave efeito bokeh ao tornar o modelo na zona de focagem do espetador. No Bairro Gótico, estas capacidades foram postas à prova.
- AF-S NIKKOR 50mm f/1.4G: As capacidades desta objetiva sob iluminação reduzida adaptam-se facilmente às mudanças nas condições de iluminação, o que a tornou a opção ideal para capturar a igreja e o pôr do sol sobre Tibidabo.

Avaliando a sua experiência, Ibai Acevedo afirmou que "Para mim, a fotografia de rua é algo que implica correr riscos e tentar capturar algo invulgar ou transiente. Tenho constantemente os olhos abertos e tento sempre aproveitar qualquer oportunidade que possa surgir. É realmente importante saber improvisar – afinal de contas, a beleza da fotografia está nas ocasiões em que somos capazes de capturar algo único naquele preciso momento. Os elementos, tais como as diversas condições de iluminação e meteorológicas, oferecem desafios e oportunidades intermináveis para os fotógrafos, mas, embora possa estar no local certo e conte com um enquadramento criativo, sem a objetiva certa, não poderá obter grandes resultados".

Ibai Acevedo: Nikon D750, AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G

Ibai Acevedo: Nikon D750, AF-S NIKKOR 58mm f/1.4G

Ibai Acevedo: Nikon D750, AF-S NIKKOR 35mm f/1.4G

Ibai Acevedo: Nikon D750, AF-S NIKKOR 35mm f/1.4G

Vídeo

Veja Ibai na sua terra natal, Barcelona, e aprenda a utilizar as objetivas de distância focal fixa NIKKOR através desta série de vídeos práticos: http://bit.ly/nikon_ltal

O kit

Durante a sessão fotográfica, Ibai Acevedo utilizou o seguinte equipamento:
Nikon D750
AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
AF-S NIKKOR 35mm f/1.4G
AF-S NIKKOR 58mm f/1.4G
AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G
AF-S NIKKOR 50mm f/1.4G