Nikon Imaging | Portugal | Europa

24-08-2017

O excecional chegou. Revele o seu domínio da fotografia com a D850 de resolução ultraelevada

Amesterdão, Países Baixos, 24 de agosto de 2017 – Com a apresentação da D850 pela Nikon, os fotógrafos que trabalham com imagem completa têm agora ao seu dispor a derradeira combinação de resolução, velocidade e sensibilidade à luz. Do estúdio aos locais mais remotos do planeta, esta D-SLR com formato FX não apresenta simplesmente um elevado desempenho: leva a excelência a um nível inteiramente novo.

Seja em fotografia da natureza ou em fotografia desportiva comercial, ou ainda em casamentos, moda ou filmagens, a D850 dá aos fotógrafos de setores extremamente competitivos a flexibilidade criativa necessária para produzirem trabalhos de excelência. O rápido sensor em formato FX, com resolução ultraelevada, utiliza 45,7 megapixels de resolução efetiva para produzir ficheiros de 45,4 MP. A nova arquitetura de lentes sem espaços no chip permite um detalhe excecional e uma incrível gama dinâmica. As velocidades de disparo foram aumentadas até 9 fps com a utilização da unidade de alimentação múltipla MB-D18 opcional. Os cineastas podem agora produzir filmes 4K de imagem completa sem fator de recorte, o que abre novas possibilidades com as objetivas rápidas de distância focal fixa da Nikon. É também possível produzir filmes 4K temporizados na câmara.

As outras novas funcionalidades que aumentam a flexibilidade incluem a opção de obter imagens RAW nos tamanhos Grande, Médio ou Pequeno. O modo de fotografia silenciosa permite a obtenção de imagens de resolução ultraelevada com uma nitidez excecional sem ruído do obturador. O modo de ponto AF localizado está disponível na Visualização em direto para a obtenção de fotografias macro precisas. Esta é também a primeira D-SLR de sempre a possuir um modo de empilhamento de focagem na câmara, que proporciona imagens excecionalmente nítidas com uma vasta profundidade de campo.

Dirk Jasper, Gestor de marketing de produtos, Nikon Europe, afirmou que "a D850 proporciona uma incrível versatilidade, ao ponto de ser como trabalhar com três câmaras numa só. Quer seja necessária flexibilidade em termos de número de megapixels, tamanho dos ficheiros, velocidade ou ISO, a D850 ultrapassa todas as expetativas. Trata-se de um investimento inteligente para os fotógrafos que pretendam a liberdade de obter grandes fotografias sem exceções."

Resumo das caraterísticas principais

- Resolução: 45,7 megapixels de resolução efetiva. Ficheiros de 45,4 MP ricos em detalhe. Sensor CMOS em formato FX com iluminação traseira sem filtro ótico de passagem baixa.
- Velocidade: disparo a 7 fps. Em alternativa, imagens com resolução total a 9 fps com a Unidade de alimentação múltipla MB-D18 opcional (com a bateria EN-EL18B inserida).
- Sensibilidade à luz: o potente processador de imagem EXPEED 5 produz imagens excecionalmente limpas em toda a gama ISO de 64 a 25 600, extensível até 32 a 102 400 (equivalente). Toda a gama ISO está também disponível para as filmagens a 4K.
- Precisão: o mesmo sistema fenomenal de AF com 153 pontos do topo de gama D5 proporciona uma sensibilidade até -4 EV no ponto central (100 ISO, 20 °C). A medição até -3 EV permite exposições automáticas precisas mesmo quando a única luz for a da lua.
- Vídeo a 4K sem fator de recorte: permite a gravação de filmes 4K/UHD de imagem completa a 30p, sem as limitações do fator de recorte. A unidade de alimentação múltipla MB-D18 permite fotografar durante mais de três horas.
- Filmes 4K temporizados na câmara: filmes 4K temporizados na câmara e o potencial de criar filmes temporizados a 8K em pós-produção.
- Flexibilidade do formato RAW: imagens RAW de 45,4 MP no tamanho Grande, RAW de 25,6 MP no tamanho Médio ou RAW de 11,4 MP no tamanho Pequeno (os tamanhos Médio e Pequeno são comprimidos sem perda a 12 bits).
- Qualquer ambiente: o extenso isolamento contra as intempéries faz com que a D850 esteja pronta para ambientes agressivos. A mesma iluminação de todos os botões encontrada na D5 da Nikon facilita a utilização a coberto da noite.
- Armazenamento rápido: ranhura dupla para cartões que permite a utilização de um cartão UHS-II SD e de um cartão XQD, a combinação mais rápida possível.