Nikon Imaging | Portugal | Europa

18-07-2017

Cortar por entre o caos de Tóquio

A Nikon divulga uma nova série de fotografia de viagem, com objetivas com zoom versáteis a isolarem os detalhes chave que definem a metrópole caótica, Tóquio

Amesterdão, Países Baixos, 18 de julho de 2017 – Uma série de fotografia exclusiva, divulgada hoje, apresenta o fotógrafo de viagem polaco Lukasz Palka a captar a essência de Tóquio – a maior cidade do mundo e local de nascimento da Nikon – cortando por entre o caos para focar os elementos que tornam a cidade tão especial.

Dado que a Nikon celebra o seu 100.º aniversário este ano*, as imagens mostram a capacidade das teleobjetivas e objetivas com zoom versáteis da Nikon de isolar detalhes específicos por entre a confusão e a agitação. Ideais para fotografia de viagem, as objetivas NIKKOR permitiram a Lukasz captar imagens impressionantes que retratam momentos de calma por entre o caos na cidade natal da Nikon. A vida noturna envolta em néon, o equilíbrio único entre tradição e modernidade, e um cenário urbano deslumbrante tornam Tóquio num santuário para os fotógrafos de viagem e o local ideal para a sessão fotográfica.

As imagens da série vão desde as multidões no Cruzamento de Shibuya até às alturas da Torre Mori, passando por monges budistas e pela vida nas ruas de Tóquio.

Lukasz Palka: D5, AF-S NIKKOR 24-120mm f/4G ED VR

Lukasz Palka: D500, AF-S DX NIKKOR 18-300mm f/3.5-6.3G ED VR

Lukasz captou a série de imagens utilizando a D5, D500 e D7500 e as seguintes objetivas NIKKOR:
AF-S DX NIKKOR 18-300mm f/3.5-6.3G ED VR: A objetiva “viajante” incrivelmente compacta é ideal para aquelas pessoas que querem viajar sem muito peso sem terem de sacrificar a qualidade de imagem ou a capacidade de poderem captar uma variedade de perspetivas. Incorporando o sistema de redução da vibração da Nikon, a objetiva proporciona imagens nítidas, mesmo ao fotografar com a máquina na mão no limite do alcance da superteleobjetiva.
AF-S NIKKOR 24-120mm f/4G ED VR: Compacta e versátil, a objetiva com zoom de 5x proporciona imagens extraordinariamente nítidas, mesmo em condições de iluminação reduzida. O seu revestimento de nanocristais reduz bastante o efeito fantasma e o reflexo.
AF-S NIKKOR 28-300mm f/3.5-5.6G ED VR: Esta objetiva com zoom FX poderosa com um alcance de grande angular a zoom de teleobjetiva versátil proporciona um alcance focal de 28-300 mm de largura e 10,7x de zoom, o qual abrange facilmente as distâncias focais utilizadas mais frequentemente, tornando-a ideal para fotógrafos de viagem que procuram um máximo de qualidade com um kit mínimo.
AF-S NIKKOR 80-400mm f/4.5-5.6G ED VR: Esta teleobjetiva com zoom de desempenho elevado para uso com SLR de formato FX proporciona um alcance focal amplo ideal para fotografia de paisagens. Também inclui o sistema de redução da vibração da Nikon que permite ao utilizador disparar a velocidades do obturador até quatro stops mais lentas para imagens estáveis ao fotografar com a câmara na mão.

Ao comentar a sua experiência, Lukasz Palka disse, “Enquanto fotógrafo de viagem procuro equipamento robusto e versátil que assegure que consigo captar um conjunto de fotografias com apenas um corpo de câmara e uma objetiva. Tóquio proporciona uma enorme variedade de potenciais fotografias, e cada uma das quatro objetivas que usei nesta sessão proporcionaram-me o que precisei para cortar por entre o caos desta cidade incrível e isolar os elementos chave que a tornam tão especial. As imagens resultantes refletem a minha paixão; oferecendo às pessoas uma visão desta metrópole icónica a partir de uma perspetiva diferente.”

Lukasz Palka: D5, AF-S NIKKOR 80-400mm f/4.5-5.6G ED

Lukasz Palka: D5, AF-S NIKKOR 24-120mm f/4G ED VR

Lukasz Palka: D7500, AF-S DX NIKKOR 18-300mm f/3.5-6.3G ED VR

Lukasz Palka: D5, AF-S NIKKOR 28-300mm f/3.5-5.6G ED VR

Equipamento utilizado

Durante a sessão, Lukasz Palka utilizou o seguinte equipamento Nikon:
• D5
• D500
• D7500
• AF-S DX NIKKOR 18-300mm f/3.5-6.3G ED VR
• AF-S NIKKOR 24-120mm f/4G ED VR
• AF-S NIKKOR 28-300mm f/3.5-5.6G ED VR
• AF-S NIKKOR 80-400mm f/4.5-5.6G ED VR

Veja como usar as objetivas NIKKOR com zoom versáteis da Nikon nesta série de vídeos práticos.

O fotógrafo

Nascido na Polónia, criado nos Estados Unidos e a residir no Japão desde 2008, Lukasz Palka é um fotógrafo premiado, especializado em captar os muitos aspetos da metrópole de Tóquio: as suas pessoas, infraestruturas e as intermináveis histórias que decorrem nas ruas da cidade. É cofundador da EYExplore Inc., uma empresa sediada no Japão que fornece aventuras fotográficas e tutoriais em Tóquio, Quioto e Osaca.

O seu trabalho fotográfico tem um objetivo em mente: um retrato pessoal de uma grande cidade.

https://www.lkazphoto.com/

*25 de julho de 2017