Nikon Imaging | Portugal | Europa

11-07-2017

Mais rápida. Mais nítida. Melhor. A nova teleobjetiva com zoom AF-P NIKKOR 70–300 mm ED VR.

Amesterdão, Países Baixos, 11 de julho de 2017: A Nikon dá aos fotógrafos desportivos, de vida selvagem e de viagens o poder de obter melhores fotografias com teleobjetiva com a câmara na mão, através da nova AF-P NIKKOR 70–300mm f/4.5-5.6E ED VR. Uma AF mais rápida, combinada com o modo SPORT VR, concentram-se na ação sem comprometer a nitidez. A construção mais leve e resistente a intempéries leva-a a todo o lado.

Desde a expressão do vencedor até aves em voo, a mais recente encarnação desta teleobjetiva com zoom de imagem completa captura imagens estáticas e filmes excecionais. Sendo uma objetiva AF-P NIKKOR, está equipada com o Motor de Passo da Nikon, que coloca os motivos em foco de forma extremamente rápida e silenciosa. O sistema de Redução da Vibração (VR) é agora mais rápido, mais silencioso e mais eficaz. A objetiva beneficia ainda do modo SPORT VR, herdado das objetivas profissionais da Nikon. Um grande favorito dos fotógrafos de ação, o modo SPORT VR permite seguir com precisão objetos em movimento rápido, mesmo quando se deslocam de forma errática. As características adicionais presentes em objetivas profissionais da Nikon incluem um diafragma eletromagnético, que assegura exposições precisas a velocidades de disparo elevadas, bem como os comutadores do modo de focagem A/M e M/A, que permitem controlar a substituição da focagem manual simplesmente rodando o anel de focagem. A opção preferida dos fotógrafos desportivos, o modo M/A permite uma comutação virtualmente instantânea. O modo de focagem A/M é menos sensível para prevenir a comutação não intencional para o modo manual.

Dirk Jasper, Gestor de marketing de produtos, Nikon Europe, declara: "A nova objetiva AF-P 70–300 mm abre uma multiplicidade de possibilidades em fotografia com teleobjetiva com a câmara na mão. A Nikon tem um historial de integração de tecnologia profissional comprovada em objetivas de preço mais acessível, e esta nova objetiva com zoom é a mais recente beneficiária desse facto. As funcionalidades profissionais como o SPORT VR e a substituição de focagem manual M/A farão toda a diferença para os fotógrafos que trabalham em condições exigentes."

Uma evolução significativa—Novas funcionalidades da AF-P NIKKOR 70–300mm f/4.5-5.6E ED VR

Mais flexibilidade: esta teleobjetiva com zoom de 70–300 mm (105–450 mm quando usada com uma SLR Nikon com formato DX) possui agora uma distância de focagem mínima de 1,2 m em toda a gama do zoom e uma razão de reprodução máxima de 0,25x.
Motor de Passo AF-P: focagem automática ultrarrápida e ultrassilenciosa. Permite a gravação de vídeo sem praticamente qualquer ruído do motor.
Redução da Vibração (VR) avançada: permite disparos a velocidades até 4,5 stops mais lentas do que seria de outra forma possível.¹
Modo SPORT com VR: proporciona uma imagem mais estável no visor, útil para fotografar ação excecionalmente rápida ou em movimentos panorâmicos.
Conceção resistente a intempéries: todas as peças móveis do canhão da objetiva estão vedadas para as proteger contra o pó e as gotículas de água.
Diafragma eletromagnético de nove lâminas: proporciona coerência no controlo automático de exposição, mesmo durante disparos a alta velocidade. As lâminas do diafragma arredondadas produzem uma desfocagem do fundo (bokeh) com aspeto natural.
Mais controlo: comutadores do modo de focagem A/M e M/A. Os anéis de focagem e de zoom possuem um revestimento serrilhado que proporciona uma preensão firme.

¹ Com base nas normas CIPA.