Nikon Imaging | Portugal | Europa

03-04-2017

A NOVA SÉRIE WX DA NIKON – BINÓCULOS ABSOLUTAMENTE INOVADORES ALCANÇAM UM NOVO MUNDO DE OBSERVAÇÃO ASTRONÓMICA

Amesterdão, Holanda, 3 de abril de 2017: A Nikon tem o prazer a anunciar a comercialização dos seus extraordinários binóculos para astronomia WX 7x50 IF e WX 10x50 IF – a joia da coroa de um século de excelência ótica. Com um campo de visualização super amplo inédito, o desempenho fenomenal da série WX transporta o observador até à profundeza do céu estrelado, revelando pormenores novos e nuances de cores.

Concebidos para observadores de astronomia entendidos, estes binóculos premium usam um sistema de lentes estabilizadoras de campo para compensar a curvatura do campo, assegurando a mesma nitidez cristalina de visão do centro até à periferia. A reflexão total e a elevada velocidade de transmissão dos prismas Abbe-Koenig asseguram o nível excecional de luminosidade necessário para complementar o feito ótico extraordinário de um campo de visualização ultra amplo.

Cada tubo inclui três elementos de vidro ED (dispersão super baixa) para uma imagem de alta resolução e rica em contraste, proporcionando uma compensação de aberração cromática de modo a poder ver-se as delicadas diferenças de cor das estrelas até ao limite do campo de visualização. Um revestimento multicamada de alta qualidade é aplicado a todas as lentes e prismas, proporcionando uma transmissão de luz alta uniforme ao longo de todo o leque visível para uma visualização mais nítida e mais natural.

Para assegurar uma experiência de visualização magnífica para todos - quer usem óculos ou não - os técnicos da série WX da Nikon superaram o extraordinário desafio de design ao fornecer uma distância da ocular à pupila de saída longa em conjunto com um campo de visualização muito expandido. Os binóculos WX 7x50 IF têm um campo de visualização aparente de 66,6° e uma distância da ocular à pupila de saída de 17,7 mm. Os binóculos WX 10x50 IF têm um campo de visualização aparente de 76,4° e uma distância da ocular à pupila de saída de 15,3 mm. A liga de magnésio assegura um corpo robusto e ao mesmo tempo leve, ao passo que as oculares de borracha de rodar e deslizar tornam possível desfrutar em pleno da visualização - independentemente da duração da sessão de observação das estrelas.

Ambos os modelos estão disponíveis como edições exclusivas do 100.º aniversário, e incluem o logotipo do 100.º aniversário impresso na base da articulação, um número de série gravado no topo da articulação e uma correia em pele especial do 100.º aniversário WX. Estas edições serão vendidas em quantidades limitadas de até 100 unidades combinadas para ambos os modelos.

Características principais

・Utilizando oculares com um desempenho ótico superior, é conseguido um campo de visualização super amplo. Minimizando o astigmatismo e a aberração de coma, é conseguida uma imagem nítida e clara, ao passo que a nitidez da imagem no centro do campo é conseguida completamente até à periferia. Sem ver o enquadramento, pode experimentar um sentimento como se estivesse a caminhar no espaço num céu estrelado.
・O sistema de lentes estabilizadoras de campo compensa a curvatura do campo a partir do centro até mesmo à extremidade da periferia. Ao conseguir um campo de visualização ultra amplo, este assegura uma imagem nítida e clara ao longo de todo o campo de visualização – permitindo-lhe assim desfrutar de uma vista panorâmica dos agrupamentos de estrelas, ao passo que estrelas individuais podem ser claramente vistas como pontos nítidos.
・Utilizando três elementos de vidro ED (dispersão super baixa), em cada tubo, a aberração cromática que causa alteração da cor é compensada na extremidade do campo de visualização, criando uma imagem de alta resolução e rica em contraste.
・Um revestimento multicamada de alta qualidade é aplicado a todas as lentes e prismas, proporcionando uma transmissão de luz alta uniforme ao longo de todo o leque visível para uma visualização mais nítida e mais natural. Esta reproduz as cores subtis de estrelas no céu noturno com fidelidade.
・Prismas Abbe-Koenig que apresentam uma reflexão total de todas as superfícies e que têm uma velocidade de transmissão elevada, para um campo de visualização mais brilhante.
・A aplicação de revestimento com correção de fase em superfícies de teto (Dach) de prismas Abbe-Koenig - os quais compensam as mudanças de fase da luz ao refletirem no interior de prismas – resulta em imagens de alta resolução e contraste elevado.
・Design ótico que consegue alcançar um campo de visualização super amplo e uma distância da ocular à pupila de saída longa. O campo de visualização excecionalmente amplo pode ser desfrutado em pleno conforto de margem a margem, mesmo por quem usa óculos.
・É usado vidro isento de chumbo e arsénio, em todas as lentes e prismas.
・As oculares de borracha de rodar e deslizar com seis cliques facilitam o posicionamento dos olhos no ponto de visão do olho correto.
・Anel de ajuste dióptrico com índice para ajuste mais fácil.
・Estrutura à prova de água que não será afetada se mergulhada em água até uma profundidade máxima de 5 metros durante até 10 minutos. (Segundo as condições de teste da Nikon. Não concebidos para uso debaixo de água.)
・Estrutura hermética com um corpo preenchido com azoto que impede que o interior do sistema ótico embacie e que resiste ao bolor, mesmo com alterações significativas na temperatura.
・É usada liga de magnésio para produzir um corpo leve e robusto que facilite a visualização a nível manual.
・É possível prender um filtro de 55 mm (P=0,75) à lente da objetiva.
・São fornecidos com um adaptador de tripé exclusivo (TRA-4) que permite a fixação a um tripé.