Nikon Imaging | Portugal | Europa

Quer esteja a viajar pelo mundo ou a explorar os destinos mais perto de si, para obter o máximo proveito de cada local, a sua câmara necessita de uma objetiva incrível, suficientemente capaz e flexível para tirar fotografias que a diferenciem das restantes.
Os elementos, como diversas condições de iluminação e meteorológicas, oferecem desafios e oportunidades intermináveis para os fotógrafos. Mas embora possa estar no local correto e conte com um enquadramento criativo, sem as objetivas corretas não poderá obter grandes resultados.
Um fotógrafo. Um dia. Cinco objetivas. A Nikon atribuiu ao fotógrafo espanhol Ibai Acevedo a missão de capturar imagens em cinco cenários diferentes, utilizando cinco objetivas de distância focal fixa NIKKOR durante apenas um dia na sua cidade natal, Barcelona. O objetivo da Nikon era mostrar como uma objetiva de distância focal fixa permite ao fotógrafo concentrar-se no local de destino e interagir com a cena que o rodeia para obter resultados fotográficos de grande qualidade.

Praias brancas | AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED

As praias estão repletas de possíveis distrações, mas a AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED é a objetiva perfeita para este cenário. A sua grande angular captura o ambiente e a atmosfera sem distorção, oferecendo nitidez, mesmo em condições de luz intensa. A limitada profundidade de campo permitiu a Ibai capturar o nadador-salvador com uma focagem nítida e aplicar efeito tremido suave ao mar de guarda-sóis situado na parte frontal do enquadramento.

Vida urbana | AF-S NIKKOR 58mm f/1.4G

Talvez tenha dificuldade em encontrar uma imagem bonita no meio de um mar de gente, mas existem formas de abrir caminho entre a multidão e observar outros motivos que pode introduzir na imagem. Ibai encontrou uma posição por cima da multidão para poder comparar o concorrido passeio marítimo com a tranquila cena acima. Depois de encontrado o enquadramento perfeito, a AF-S NIKKOR 58mm f/1.4G ampliou o resultado final. A abertura da objetiva proporcionou uma excelente profundidade de campo, oferecendo uma textura brilhante ao túnel de árvores com um efeito tremido na parte traseira da imagem.

Arquitetura abstrata | AF-S NIKKOR 35mm f/1.4G

A fotografia arquitetónica permite-lhe experimentar o enquadramento e a profundidade de campo. A AF-S NIKKOR 35mm f/1.4G destaca-se pela captura de profundidade e grandes angulares em simultâneo; além disso, também é eficaz em condições de luz insuficiente, quando se dispara em espaços interiores. Em contraste com os milhares de imagens típicas da Sagrada Familia, Ibai capturou o famoso monumento refletido num lago próximo. Graças à objetiva, a fotografia poderia confundir-se com um quadro, graças à ondulação e aos arbustos que enquadram a imagem.

O retrato perfeito | AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G

Um dos prazeres da fotografia de viagens é contar histórias através dos rostos. Muitas cidades contam com bairros históricos que oferecem interessantes cenários para a captura de retratos em primeiro plano. O Bairro Gótico de Barcelona foi o cenário perfeito para mostrar as capacidades da AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G.
Trata-se da objetiva ideal para fazer retratos, pois permite capturar a imagem com muitos detalhes. Permite obter um suave efeito "bokeh", focando o olho do espetador.

O pôr-do-sol perfeito | AF-S NIKKOR 50mm f/1.4G

Os pores-do-sol são bonitos, mas muito comuns em fotografia; pode ser complicado conseguir uma imagem que se destaque de outros tantos milhões de fotografias. Ibai capturou um parque de diversões com vistas para uma bela igreja, o Temple Expiatori del Sagrat Cor. O que fez foi situar-se numa atração do parque com vistas muito elevadas e conseguiu capturar a igreja e o brilhar atenuado do pôr-do-sol. A objetiva AF-S NIKKOR 50mm f/1.4G foi uma peça fundamental deste disparo, já que as suas capacidades de captura em condições de pouca iluminação adaptaram-se facilmente à luz mutável do entardecer.

Qual o conteúdo do saco do kit

AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED

AF-S NIKKOR 58mm f/1.4G

AF-S NIKKOR 35mm f/1.4G

AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G

AF-S NIKKOR 50mm f/1.4G