Nikon Imaging | Portugal | Europa

A Beleza da Ferrugem

A Beleza da Ferrugemuma série de fotografia macro que revela o deslumbrante contraste entre a natureza e a decadência contemporânea

"A Beleza da Ferrugem", captada pelo fotógrafo macro, Alberto Ghizzi Panizza, revela o maravilhoso contraste entre a luxuriante floresta sueca e a corrosão dos automóveis em “Bilkyrkogården Kyrkö Mosse” – um "cemitério" para carros próximo de Ryd, Linköping, na Suécia.

Ao falar sobre a sua experiência, Alberto Ghizzi Panizza disse: "na fotografia macro estamos sempre a procurar cores e texturas interessantes, portanto, para mim, Bilkyrkogården Kyrkö Mosse foi o país das maravilhas. As objetivas Micro NIKKOR permitiram-me captar, com detalhes nítidos, 60 anos de luta entre os carros abandonados e a mãe natureza na tentativa de reconquistar o espaço para a sua floresta. As quatro objetivas que utilizei para esta sessão foram críticas para que me conseguisse aproximar da ação e revelar a "beleza da ferrugem" de uma forma nunca antes vista."

Alberto captou a série de imagens com uma Nikon D500, uma Nikon D810 e as seguintes objetivas Micro NIKKOR da Nikon:

AF-S DX Micro NIKKOR 40mm f/2.8G : Concebida para captar os mais pequenos detalhes, esta objetiva compacta, extremamente fácil de manusear, proporciona primeiros planos excecionais, bem como fotografias gerais e retratos estupendos. A abertura permite-lhe evidenciar os motivos a fotografar sobre um fundo agradavelmente desfocado e contribui para fotografias nítidas com iluminação reduzida.

AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR : Objetiva macro no formato DX leve e compacta com uma ótica de grande qualidade. O rácio de reprodução 1:1 desta objetiva permite primeiros planos em tamanho real de texturas e detalhes extremamente finos.

AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF-ED: Esta objetiva incorpora o sistema de redução da vibração de segunda geração (VR II) da Nikon que permite um disparo flexível com a câmara na mão. É, igualmente, a companheira perfeita para disparar à distância, se necessário, por exemplo, ao fotografar a vida selvagem.

AF-S Micro NIKKOR 60mm f/2.8G ED: Esta objetiva é compacta e versátil, permitindo ao utilizador fotografar tanto paisagens como fotografias macro. A objetiva micro mais compacta da Nikon para fotografias de primeiro plano e gerais. Integra, também, correção a curta distância (CRC), proporcionando um elevado desempenho a curta distância.