Nikon Imaging | Portugal | Europa

Cortar por entre o caos

“Cortar por entre o caos” de Tóquio com as objetivas com zoom versáteis NIKKOR

Desde a vida noturna envolta em néon até ao equilíbrio único entre tradição e modernidade, ao longo de um cenário urbano deslumbrante, Tóquio é um santuário para os fotógrafos de viagem.

É também a maior cidade do mundo e o local onde nasceu a Nikon. Como tal, a Nikon desafiou o fotógrafo de viagem polaco Lukasz Palka a captar a verdadeira essência da cidade – “cortar por entre o caos” de modo a incidir sobre os elementos que tornam Tóquio tão especial. 

Veja como as objetivas com zoom versáteis NIKKOR permitiram a Lukasz isolar momentos num ambiente agitado e captar imagens espetaculares que mostram pormenores específicos por entre o caos da capital do Japão.

Ao comentar a sua experiência, Lukasz Palka disse, “Enquanto fotógrafo de viagem procuro equipamento robusto e versátil que assegure que consigo captar um conjunto de fotografias com apenas um corpo de câmara e uma objetiva. Tóquio proporciona uma enorme variedade de potenciais fotografias, e cada uma das quatro objetivas que usei nesta sessão proporcionaram-me o que precisei para cortar por entre o caos desta cidade incrível, e isolar os elementos-chave que a tornam tão especial. As imagens resultantes refletem a minha paixão; oferecendo às pessoas uma visão desta metrópole icónica a partir de uma perspetiva diferente.”

Lukasz usou a D5, D500 e D7500 e as seguintes objetivas com zoom versáteis NIKKOR:

AF-S DX NIKKOR 18-300mm f/3.5-6.3G ED VR: esta objetiva “viajante” extremamente compacta é ideal para aquelas pessoas que querem viajar sem muito peso e sem terem de sacrificar a qualidade de imagem. O sistema de redução da vibração assegura que a objetiva proporcione imagens nítidas, mesmo quando estou a disparar de máquina na mão no extremo do alcance da teleobjetiva.

AF-S NIKKOR 24-120mm f/4G ED VR: a objetiva com zoom padrão para qualquer fotógrafo FX com orçamento limitado, que proporciona versatilidade e desempenho mesmo em câmaras de alta resolução. Esta objetiva compacta tem uma abertura f/4 constante e uma distância focal de 24-120 mm versátil, enquanto o seu revestimento de nanocristais reduz consideravelmente o efeito fantasma e o reflexo.

AF-S NIKKOR 28-300mm f/3.5-5.6G ED VR: esta poderosa objetiva com zoom FX pode mudar facilmente de uma grande angular para um zoom de teleobjetiva. Ideal se estiver a explorar uma cidade nova e tiver apenas espaço para uma objetiva no saco do seu kit.

AF-S NIKKOR 80-400mm f/4.5-5.6G ED VR: esta objetiva abrange um alcance focal amplo ideal para fotografia de paisagens. Também inclui o sistema de redução da vibração da Nikon que lhe permite disparar a velocidades do obturador até quatro stops mais lentas, para imagens estáveis ao fotografar com a câmara na mão.